Vôo AF447 – Espetacular x Especular

Especular é quando maus comunicadores querem antecipar os fatos sem qualquer responsabilidade com a verdade ou com os parentes de vítimas do acidente aéreo. Inventam factóides, falsos denuncismos, criam hipóteses das mais escabrosas…. enfim, fazem tudo, menos comunicação. E, claro, como eu, ou estão sentadas na porta do Ministério da Aeronáutica ou acompanham à distância os trabalhos em Recife e Fernando de Noronha.

Espetacular é o trabalho de campo que vem sendo feito nessas operações de buscas. Os militares da FAB, Marinha e dos exércitos da França e EUA não se preocupam com as especulações vindas do continente – dos afobados. Olho vivo. Estão atentos, fazendo o trabalho que realmente interessa neste momento.

Dentro do Hércules C-130, sobre o Oceano.

Dentro do Hércules C-130, sobre o Oceano.

Deveríamos servir de elo entre esses extremos. Entre os parentes das vítimas e os trabalhos de buscas. É claro, buscando bastidores, detalhes, fazendo um diferencial. Mas não como criadores de hipóteses, adivinhos, videntes.

Além dos radares, o velho e bom olho nu.

Além dos radares, o velho e bom olho nu.

O caso só será esclarecido com a caixa-preta, Qualquer jornal que antecipe “informações” sem que o aparelho seja encontrado, servirá apenas para enrolar peixe, embrulhar copo e desengordurar vidraças.

Fiquemos atentos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: